Chuvas em Petrópolis causam alagamentos e deslizamentos de terra em 2024
Clima Dia a Dia

Chuvas em Petrópolis causam alagamentos e deslizamentos de terra em 2024

Cidade Imperial vive novo pesadelo com fortes chuvas que provocam transtornos e insegurança para a população.

As fortes chuvas que atingiram Petrópolis nesta sexta-feira (22) causaram alagamentos e deslizamentos de terra em diversos pontos da cidade. O Centro Histórico foi um dos mais afetados, com ruas completamente tomadas pelas águas e lojas e casas invadidas.

Moradores registraram imagens e vídeos que mostram a força da água e o caos na cidade. Carros foram arrastados pela correnteza, árvores caíram e houve o registro de deslizamentos de terra em áreas de risco.

Alerta máximo e sirenes:

A Defesa Civil Municipal decretou alerta máximo e acionou as sirenes de alerta em áreas de risco. A população foi orientada a se abrigar em locais seguros e evitar áreas de risco.

Escolas e serviços públicos:

As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas por precaução. Diversos serviços públicos também foram interrompidos, como o transporte coletivo e o fornecimento de energia elétrica.

Governo mobiliza equipes:

O governo do estado do Rio de Janeiro mobilizou equipes para auxiliar no atendimento às vítimas e na avaliação dos danos. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar estão trabalhando na cidade.

Traumas e lembranças:

As chuvas em Petrópolis trazem de volta o trauma das fortes chuvas de fevereiro de 2022, que provocaram mais de 230 mortes na cidade. A população ainda vive com o medo de novos deslizamentos e alagamentos.

Veja como ajudar:

Diversas campanhas de doações estão sendo organizadas para ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis. Você pode ajudar doando alimentos, roupas, água potável e produtos de higiene pessoal.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil