Chuvas deixam 45 desalojados e desabrigados do Espírito Santo
Clima Meio Ambiente

Chuvas deixam 45 desalojados e desabrigados do Espírito Santo

O Rio Doce ultrapassou a cota de inundação. A Defesa Civil estadual emitiu alerta de enchentes para quatro municípios e aviso de risco moderado de deslizamentos para mais oito cidades

Autor: FolhaPress | Foto: Governo da Bahia

As chuvas que atingem o Espírito Santo neste fim de semana deixaram 45 pessoas fora de casa no interior do estado. O Rio Doce ultrapassou a cota de inundação. A Defesa Civil estadual emitiu alerta de enchentes para quatro municípios e aviso de risco moderado de deslizamentos para mais oito cidades. As informações são da Agência Brasil.

Do total de 45 pessoas sem moradia, 28 estão desabrigadas (sem possibilidade de voltar para casa) e 17 estão desalojadas (temporariamente fora do lar). Todos os desabrigados moram em Linhares, no norte do estado, e estão abrigados no ginásio de esportes do bairro Conceição.

Quanto aos desalojados, nove são de Colatina, cinco de João Neiva e três de Muniz Freire. A Defesa Civil do Espírito Santo registrou um ferido no município de Brejetuba. Ao contrário do interior do estado, a região metropolitana de Vitória registrou chuvas leves neste sábado (12). Neste domingo, há previsão de chuvas isoladas à tarde e à noite.

Até agora, há quatro municípios com alerta alto para enchentes: Linhares, Colatina, Baixo Guandu e Bom Jesus do Norte. Os oito municípios com risco moderado de deslizamento são Apiacá, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, João Neiva, Santa Maria de Jetibá e São Mateus.

Não há interdições em rodovias federais, mas um deslizamento de terra interditou parcialmente a rodovia estadual ES-181, na saída do município de Muniz Freire, sentido Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas para todo o Espírito Santo até as 10h da segunda-feira (14).