Bolsonaro: “Lula resolverá questões internas tomando pinga”
Poder Politica

Bolsonaro: “Lula resolverá questões internas tomando pinga”

Presidente ainda pediu que o setor decida o futuro do país com base na razão

Durante palestra a empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) nesta quarta-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que o setor decida o futuro do país com base na razão. Ele ainda utilizou a sua fala para alfinetar o seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que o petista resolverá questões internas tomando pinga.

“Já pensou? chega o Biden: Oh Biden, vamos resolver a guerra da Ucrânia. Traz uma cerveja ai pela amor de Deus e para resolver uma guerra é com a cerveja, acho que as questões internas será com pinga”. “Está difícil decidir?”, questionou.

O presidente, afirmando aos presentes que não estava fazendo campanha, usou seu discurso para falar de outros petistas que estariam em um evento novo governo com Lula no comando.

“Não posso falar de mim e nem vou fazer campanha, mas se considerar essas duas opções que temos, o cara lá, o nove dedos e eu, ele tem 8 anos e eu tenho 3 e meio. Não posso falar “vote em mim”. Vocês que têm que decidir. Alguém acha que o cara ocuparia aquela cadeira e não traria Zé Dirceu, Maria do Rosário, aquela galera que foi presa na frente da Caixa e do Banco do Brasil, BNDES? Mais da metade do seu ministério foi preso”, disse.

Além disso, Bolsonaro comentou sobre a dificuldade que encontra em exercer a sua função no cargo que ocupa desde 2019. “Tem dezenas de pessoas melhores do que eu. Mas não tem, mal ou bem, acho que até por bem, a notoriedade que eu tenho. Sentar naquela cadeira de kriptonita não é fácil. E, de vez em quando, aparece um pepino nela ainda. Bem melhor do que um jerimum”.

Fonte: A Tarde | Foto: Evaristo Sá | AFP