Biblioteca Municipal celebra duplo aniversário com projeto de visitação de estudantes
Dia a Dia Educação

Biblioteca Municipal celebra duplo aniversário com projeto de visitação de estudantes

Biblioteca Municipal celebra duplo aniversário com projeto de visitação de estudantes

A Biblioteca Municipal está completando 64 anos neste mês de junho, quando também é celebrado o aniversário de José de Sá Nunes, seu patrono. Para comemorar, foi realizada mais uma edição do projeto “Vamos à Bilioteca?”, na tarde desta quarta-feira (8), recebendo 18 alunos do 4º ano da Escola Municipal Padre Aguiar.

Eles conheceram todo o espaço, a exemplo da sala de livros raros, alas de literatura brasileira e de literatura estrangeira, sala infantil, sala pré-adolescente e o ambiente para cegos, com livros em braile. Os alunos participaram de um bate-papo com o bibliotecário, manusearam livros e tiveram um momento de contação de histórias.

De acordo com a gerente do espaço, Jeane Marie, o objetivo do projeto é divulgar a biblioteca como um ambiente bem estruturado e com livros de qualidade. “E estimular o hábito de leitura, porque aqui, através da visualização dos livros e desse bate papo, conhecendo todos os espaços, eles também passam a ter essa curiosidade para a leitura”, disse.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Padre Aguiar, Leilane de Oliveira, contou que os alunos já vêm participando de um projeto de leitura desde o fim de maio, que foi enriquecido pelo convite para esta tarde. “Nossos alunos vieram de um processo de pandemia, em que eles ficaram muito envolvidos com tecnologia. Então, a gente tá trazendo eles pra esse mundo pra tentar despertar neles o interesse na leitura, e trazer eles aqui é extremamente importante porque vai fortalecer esse importante hábito”, explicou.

Esta foi a primeira vez que a estudante Raquele Santana Silva esteve na Biblioteca José de Sá Nunes. “Eu gosto de ler e eu gostei de vir aqui. É muito interessante, vou pedir à minha mãe pra me trazer aqui mais”, completou.