Bolsonaro confirma que indicará Kassio Marques ao STF nesta 6ª
Poder

Bolsonaro confirma que indicará Kassio Marques ao STF nesta 6ª

Pelos colegas de trabalho, Marques é conhecido pela produtividade e eficiência com processos complexos. Ele também já fez parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Caso a indicação se concretize, Kassio Marques terá que passar por uma sabatina no Senado federal e ter o nome aprovado pela maioria dos senadores, de acordo com a Constituição Federal. Segundo as normas, o indicado também precisa ter mais de 35 e menos de 65 anos, deter notável saber jurídico e reputação ilibada.

O piauiense, de 48 anos, é tido como alguém de boa articulação, muito discreto publicamente e obcecado por eficiência no trabalho. Desempenhando função de desembargador do TRF-1, Corte da qual foi vice-presidente até o início deste ano, Marques ficou marcado como um resolvedor de pendências históricas.

O nome, contudo, não tem agradado apoiadores mais conservadores do presidente e a ala evangélica. No primeiro caso, porque acreditam que o magistrado não adota uma postura mais “radical”. E no segundo, porque, ao contrário do que disse Bolsonaro sobre a escolha de um ministro “terrivelmente evangélico”, Marques é católico.Fonte Metrópoles