Barra do Choça. 60 Anos: No mês de aniversario ganha reinauguração da escola Adeliêta Ramalho.
Educação Poder

Barra do Choça. 60 Anos: No mês de aniversario ganha reinauguração da escola Adeliêta Ramalho.

A Escola Municipal Adeliêta Ramalho foi inaugurada no ano de 1991, atende hoje 437 alunos das etapas da Educação Básica: Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais. Funciona nos turnos matutino e vespertino.

Em sua estrutura física, conta com 10 salas de aula amplas, sendo:
1 sala Multifuncional, 1 sala de Leitura, Secretaria, Sala de professores, Sala da direção, Sala da Coordenação Pedagógica, 2 almoxarifados; 1 cantina, Lavanderia; Depósito, Banheiros para os alunos ( 6 em modelo padrão e 2 adaptados para alunos com deficiência física), 1 pátio coberto e uma quadra poliesportiva.

A escola foi recebida pela gestão em 2021 totalmente sucateada, passou por um período de reforma, sendo totalmente reestruturada para melhor comodidade, acolhimento e condições de ensino-aprendizagem de êxito e qualidade.

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça por meio da Secretaria Municipal de Educação tem buscado assegurar e garantir direitos como igualdade de condições para o acesso e permanência dos alunos na escola, amplos e confortáveis espaços escolares com uma infraestrutura física de qualidade para bem melhor atender à comunidade Escolar, dentre outros aspectos.

“Assim, seguiremos esforçando para que esta gestão continue trabalhando com responsabilidade, coerência e compromisso”. Pontou o prefeito Oberdan Rocha(PP)