Babão desrespeita legado jornalístico de 36 anos em bar e desafiou o Ministério Público Judiciário e Fisco nacional, dizendo que ele nem o edil Chico Estrela não recebem de volta o dinheiro de assessores fantasmas das verbas de gabinete de 50 mil reais.
Denúncia Legislativo Municipal

Babão desrespeita legado jornalístico de 36 anos em bar e desafiou o Ministério Público Judiciário e Fisco nacional, dizendo que ele nem o edil Chico Estrela não recebem de volta o dinheiro de assessores fantasmas das verbas de gabinete de 50 mil reais.

O  vereador Ricardo Babão (PC do B), Ele garante que recebe oito ( 8 ) mil de salário e a verba de Gabinete é distribuída com trabalhadores dignos que trabalham no dia a dia em função da comunidade, respeitando dignamente o dinheiro do erário público respeitando a dignidade e o futuro da sustentabilidade das criancinhas, principalmente os votos que recebeu da comunidade conquistense. O vereador desafia a justiça e o ministério público a provar ao contrário sobre a denúncia registrada por assessores atuantes da Câmara de Vereadores. O vereador questionou uma foto da imagem dele.” Desrespeitou Tico Oliveira, tomando o celular das mãos do jornalista no momento que Tico estava escrevendo o texto. Para se defender o jornalista disse que daria um choque no político, denunciando Associação Brasileira de Imprensa para ( ABI );para o Sindicato dos jornalistas (Sinjorba) e para a Associação de cronistas esportivos (ABC) com as denúncias dos próprios assessores da câmara. Ele devolveu o celular ao jornalista depois de apagar fotos e matérias, em um bar da cidade no bairro Guarani e saiu sem beira nem beira, assumindo o delito e ameaçando como secretário da mesa do legislativo dizendo que o veículo de comunicação dirigido pelo jornalista poderá perder a verba de anúncio (espaço mídia na área comercial) dizendo que o presidente da Câmara Hermínio e o vereador condenado por compras de votos Chico Estrela está com raiva do diretor presidente do
Jornal Impacto por conta das denúncias impactantes. Por estar a vista os salários pagos a pessoas que se quer prestam serviços ao legislativo e a a comunidade de Vitória da Conquista dizendo que ele como secretario da mesa diretora pode cortar a verba do jornal Impacto que tem um legado da voz do povo há 36 anos “. Tico respondeu “nem por isso vou ser conveniente e jamais omitirei a verdade denunciada pelos assessores parlamentares, que não aguentam mais ver tantas falcatruas com as verbas de Gabinetes de 50 mil reais. Sendo desviada sem nenhuma providências de órgãos que tem que fiscalizar a corrupção explícita dos que se elegeram para fiscalizar as verbas públicas do legislativo e do executivo municipal ambos hoje reprovados pela população de Vitória da Conquista”. Respondeu . “Precisamos de representantes e fiscalizadores da verba pública sem descaração e sem cara de pau de bar em bar de bairro em bairro” Pontuou. O jornalista e repudiou firmemente a atitude que condiz com a denuncia de roubo das verbas públicas.  O parlamentar conquistense que o apelido (Babão) diz tudo pelos atos praticados como representante ante ético da população conquistense após tirar o aparelho celular das suas mãos e saindo correndo apagando matérias que denunciava as rachadinhas com o dinheiro público na câmara municipal. O fato ocorreu na vista de várias pessoas que ficaram decepcionadas com o vereador do (Pc do B) o Ricardo Babão. Vale lembrar que as denúncias publicadas de devolução de dinheiro vivo para os bolsos de vereadores de Conquista foram feitas por assessores do parlamento conquistense inclusive por assessores na ativa do gabinete do vereador Ricardo Babão que ao tentar coibir e de violentar os direitos e garantias do cidadão e da livre condição do jornalismo livre e independente ameaçando como secretário da câmara. “A câmara vai cortar seu gagau” falou com palavras chula o político, se referindo ao banner anúncio publicado no jornal impacto. Pelo departamento de publicidade da casa do povo. O jornalista respondeu “se for para garantir a publicidade da câmara no Jornal Impacto que transmite a voz do povo há 36 anos com vínculo as falcatruas, nós abdicamos do compromisso de anunciar e de esconder a verdade denunciada pelos próprios assessores parlamentares que pediram para não revelar os nomes por receio de perseguição “Informou Tico Oliveira .Vale  Lembrar que a câmara de vereadores tem denúncias já mais apuradas pela corregedoria de roubo de celulares e aparelhos eletrônicos pelos próprios parlamentares , essa denúncia foi feita pelo atual Vereador Delegado Marcos Vinicius .E agora a denuncia de desvio de verbas de gabinete em benefício dos próprios bolsos dos vereadores.

Segundo Babão Chico Estrela está chateado com Tico Oliveira porque o Jornal Impacto Publicou com exclusividade-

a condenação por compras de votos e com isso a mesa diretora é obrigada a caçar o vereador pelo regimento interno

 

Ô Gente o presidente Hermínio chateado com o jornal Impacto porque a câmara está com-

-avaliação tocando pra trás e com denuncias de roubos de verbas de gabinetes.