Autor: Da Redação | Foto: Imagem de Impacto
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) promoveu nesta terça-feira, 15, uma audiência pública para debater a situação dos moradores do Povoado Pé de Galinha, bairro Lagoa das Flores e demais localidades em relação às obras de duplicação da BR-116, promovida pela Via Bahia. A audiência é uma iniciativa do vereador Alexandre Xandó (PT) e aconteceu no Plenário Carmen Lúcia, às 09h.
Devido à duplicação da BR-116, as pessoas que vivem às margens da rodovia estão sofrendo com a insegurança jurídica e ameaça às atividades comerciais ocasionadas por ações judiciais movidas pela empresa Via Bahia, que busca a desapropriação dos terrenos para que a obra de duplicação seja realizada, por isso, a audiência pública se fez necessária, para que a casa do povo discutisse com a população e os órgãos envolvidos afim de encontrar uma solução para o problema. Dona Rosália representante dos moradores das margens da BR-116 da comunidade São José conhecido como Pé de galinha falou hoje no plenário da câmara. “A via Bahia conversou com os moradores, mas ofereceu 15 mil reais como indenização, é muito pouco para nós comprarmos uma nova residência”, concluiu Dona Rosália.
A via Bahia se quer mandou representante para o evento, foi enviado um ofício se desculpando pela não participação na audiência pública, segundo o presidente da câmara Dudé (MDB) a casa legislativa não vai permitir que a Via Bahia expulse os moradores das margens da BR-116 a troco de uma proposta financeira que é um verdadeiro engodo.
Segundo Dudé a câmara irá fazer a comissão para acompanhar os moradores nas discussões com a Via Bahia