A sessão da câmara dessa quarta-feira, 19, aconteceu no antigo plenário da Câmara municipal de Vitória da Conquista, hoje o antigo plenário se transformou no memorial da Câmara municipal por conta de uma reforma na estrutura da casa legislativa, as sessões plenárias acontecem a partir de hoje no memorial da Câmara Municipal. O destaque da sessão de hoje(19-10) foi a denuncia do Vereador Dr. Andreson (PC do B) a respeito da obra de asfaltamento de péssima qualidade criticado como asfalto Sonrisal no bairro Santa Terezinha e adjacência, o vereador chamou atenção para improbidade administrativa da prefeita Sheila Lemos (UB) e pediu rigorosa investigação dos vereadores representantes do povo.
A Câmara Municipal iniciou uma reforma nessa semana visando revitalizar a estrutura do prédio que abriga gabinetes dos vereadores, administrativo e plenário. Com isso, sessões, audiências e outros eventos que acontecem no Plenário Carmen Lúcia serão transferidos para o Memorial Câmara, espaço que fica no prédio antigo do Legislativo.
De acordo com o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), a reforma vai trazer melhores condições de trabalho para os funcionários e parlamentares, além do atendimento ao público. “Estamos sempre buscando melhorar a estrutura da Câmara, seja modernizando as rotinas e a administração ou, como agora, reformando o prédio. Tomamos essa decisão com muito cuidado, avaliando as condições financeiras e escutando servidores e vereadores. Em breve, teremos uma Câmara muito mais estruturada para todos”, afirmou o presidente.
As sessões serão realizadas nos dias e horários previstos no Regimento da Casa, todas as quartas e sextas-feiras, às 9h. A entrada será pelo prédio antigo, na Rua Zeferino Correia, nº 19. Já o acesso será limitado, diante da restrição de espaço do Memorial.
Fonte: Da Redação | Fotos: Divulgação