Arraiá da Conquista: Vila Junina recebe ajustes finais e artistas são selecionados
Conquista e Região Cultura Uncategorized

Arraiá da Conquista: Vila Junina recebe ajustes finais e artistas são selecionados

A pouco mais de uma semana para o início dos festejos juninos em Vitória da Conquista, a Prefeitura realiza os ajustes finais para as pessoas arrastarem o pé ao som de muito forró no Arraiá da Conquista. Desde segunda-feira (6), a comissão de curadoria faz a análise técnica dos envelopes dos projetos artísticos habilitados na seleção de atrações para o evento.

Os artistas selecionados, conforme os critérios dispostos no Edital, vão se apresentar na Praça Nove de Novembro, no Centro Cultural Glauber Rocha e em distritos rurais. A lista com as propostas habilitadas e inabilitadas após o prazo legal para apresentação da documentação pendente foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira.

Ainda sobre o Centro Cultural Glauber Rocha vale destacar que o público que for até o espaço entre 23 e 26 de junho também poderá matar a saudade da Vila Junina. O espaço é inteiramente dedicado às tradições do São João, com comercialização de comidas e bebidas típicas, forró pé de serra e ornamentação temática.

O trabalho para dar vida a todo esse cenário já está na fase final. Oito casinhas de barro e uma Igreja irão simular uma pequena comunidade, fazendo o público se sentir em uma tradicional festa na roça. Todas as noites, duas bandas de forró pé de serra se apresentarão no palco que será montado por lá.

A Vila Junina é um dos locais preferidos das famílias, seja porque encanta as crianças ou porque presenteia os adultos e idosos com o resgate da verdadeira cultura e identidade da festa de São João. O espaço é um dos grandes atrativos do Arraiá, ideal para quem aprecia a tradição da música, gastronomia e fotografias temáticas.

“Convidamos moradores e turistas para que venham ao Glauber Rocha conhecer o nosso São João e aproveitar o nosso espaço, que a gente tá preparando com tanto carinho pra recebê-los, com toda segurança. Nos preocupamos com cada detalhe para que essa festa realmente fique marcada, para que seja uma festa das famílias, que possam estar lá curtindo e dançando o legítimo forró”, disse o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Melchisedeck.

Foto: Secom/PMVC