Após morte em show no Rio, Flávio Dino se pronuncia sobre falta de água
Justiça Poder

Após morte em show no Rio, Flávio Dino se pronuncia sobre falta de água

Após a morte de uma jovem durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se pronunciou e garantiu que ainda neste sábado (18), medidas sobre o caso serão adotadas. “Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – ainda hoje – quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa”, declarou, publicação no X, antigo Twitter, na manhã de hoje.

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), e mais de mil pessoas desmaiaram por causa do calor no evento. Segundo relatos, muitos fãs passaram mal de calor no local, que registrou uma sensação térmica de 60º.

Nas redes sociais, entre os principais pontos levantados, foi que mesmo com a situação de extremo calor, a produção do evento não distribuiu água gratuita e proibiu que o público entrasse com a bebida. “É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, ressaltou.

No Tweet, Dino reforçou que “o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde”.

Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação/Governo do Maranhão