Alakazoo mostra benefícios da equoterapia para crianças com espectro autista em editorial
Dia a Dia Saúde

Alakazoo mostra benefícios da equoterapia para crianças com espectro autista em editorial

Com “Meu Mundo Azul”, marca de moda infantil da Lunelli procura promover conexões para realizar transformações, visando o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, em 2 de abril

A Alakazoo, marca de moda infantil da Lunelli, companhia têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação, lançou a campanha “Meu Mundo Azul”, que traz uma série de conteúdos editoriais para apresentar os benefícios da equoterapia para as crianças com o Transtorno do Espectro Autista, relembrado internacionalmente no dia 02 de abril.

A campanha, que procura promover conexões para realizar transformações, já está no ar nas redes sociais e no canal do Youtube da marca, e traz histórias da Lilian e do João, crianças com espectro autista que experienciaram o método terapêutico educacional que utiliza o cavalo para estimular o desenvolvimento biológico, psicológico e social, além de criar uma conexão com a natureza. Os vídeos trazem depoimentos de familiares, de profissionais da saúde, fisioterapia e terapia ocupacional, além de representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Joaquim (SC), parceira na ação.

No início de março, a marca também lançou editorial de moda para conscientização sobre a Síndrome de Down, que contou com parceria da Instituição Amor Pra Down e trouxe ensaio com depoimentos de seis mães com seus filhos. Além dos editoriais pontuais, a Alakazoo procura incluir as crianças atípicas em suas campanhas de lançamento de coleções e seus respectivos catálogos.

Com o projeto “Moda para Todos”, a Alakazoo lança periodicamente coleções voltadas para todas as crianças, como uma linha de pijamas inclusivos, baseadas no livro “O Sonho de Zoo”. As peças trazem estampas com texturas, alto relevo e braile, com apliques que abrem e fecham e diferentes formas de estímulos e interação. Na campanha “Aumente o Som”, a marca criou uma música exclusiva e uma dança que trazia na sua coreografia sinais em libras e catálogo com descrição Pra Cego Ver.

De acordo com Carine Borba Martins, coordenadora do núcleo de criação da Alakazoo, a marca tem uma proposta de ser inclusiva e transformadora, produzindo campanhas e coleções que trazem um significado além do vestir. “Os editoriais são uma forma de promover a conscientização e mostrar que existem ferramentas e alternativas que ajudam no desenvolvimento dessas crianças”, afirma. “Nosso objetivo como marca é promover uma atitude construtiva sobre valores como inclusão, amizade, amor ao próximo e zelo pelo meio ambiente”, completa.

O editorial “Meu Mundo Azul” pode ser conferido na página da Alakazoo no Instagram (@instalakazoo) e no canal da marca no YouTube (/alakazoo).

Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/Alakazoo