Adinilson, Bibia e Dudé são notificados do processo de expulsão do MDB
Legislativo Municipal Poder

Adinilson, Bibia e Dudé são notificados do processo de expulsão do MDB

Os vereadores Adinilson Pereira, Luis Carlos Dudé e Edjaime Rosa (Bibia), todos do MDB, foram notificados acerca do processo aberto no Conselho de Ética da legenda que requer a retirada dos edis do quadro de filiados. A informação foi obtida pelo Interior Baiano Notícias na manhã desta quarta-feira (20). O motivo para a abertura do processo é a postura de apoio dos vereadores ao governo municipal e à pré-candidatura à reeleição da prefeita Sheila Lemos, visto que o MDB lançou a também vereadora Lúcia Rocha, como pré-candidata ao Executivo Municipal.

A notícia do processo de expulsão dos edis surge após visita do presidente do honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, a Vitória da Conquista, no último sábado (16). Na oportunidade, o ex-deputado havia informado que não esperaria a janela partidária e que o processo seria aberto imediatamente. “Eles já devem ser notificados para que apresentem sua defesa. O que não dá é que tenhamos em nossa casa tentativas de esperteza, e eles ficarem dando declarações de apoio a outros candidatos”, declarou.

Ainda sobre a postura dos edis, Lúcio disse não acreditar na reeleição deles em 2024 e avaliou que será difícil para os Adinilson, Dudé e Bibia encontrarem uma legenda competitiva para a próxima eleição. “Eu quero ver que partido vai querer candidato com mandato. Quando saiu a notícia que eles seriam expulsos, aconteceu o que acontece nos aeroportos, overbooking de candidatos. Todo mundo procurou: ‘não vai ter candidato com mandato? Eu quero ir pro MDB’. Enquanto eles vão ficar batendo a porta, procurando partido. Vão perder a eleição”, concluiu.

Fonte: Interior Baiano | Foto: Divulgação