Músicos da Osba e outros dois suspeitos de matar homem espancado em bairro nobre de Salvador são soltos
Justiça

Músicos da Osba e outros dois suspeitos de matar homem espancado em bairro nobre de Salvador são soltos

Os quatro suspeitos de matar Willys Santos da Conceição, de 27 anos, espancado em Salvador, foram postos em liberdade provisória. Após a Justiça conceder o benefício, eles deixaram a Penitenciária Lemos Brito, também na capital baiana, na tarde desta quarta-feira (10).

O crime ocorreu em 23 de março no Corredor da Vitória, área nobre da cidade no bairro Vitória.

A informação foi confirmada ao g1 pelo advogado Vinicíus Dantas, que representa os dois músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia envolvidos no crime — o flautista Lincoln Sena Pinheiro e o violista Laércio Souza dos Santos — e o namorado de Lincoln, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado.

O quarto suspeito libertado é Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região. O advogado que defendia o homem deixou o caso e o g1 ainda não conseguiu localizar a atual defesa dele.

Segundo Dantas, todos terão que obedecer medidas cautelares, como comparecer a um cartório para prestar informações de três em meses e não sair da comarca.

Indiciamento
Na última sexta (5), a Polícia Civil informou que os quatro foram indiciados pelo crime de lesão corporal seguido de morte. O inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e encaminhado à Justiça no dia 2 de abril.

De acordo com a corporação, câmeras de vigilância, depoimentos de testemunhas, de familiares e outros elementos coletados durante as ações investigativas colaboraram para a conclusão do procedimento.

O inquérito está sob apreciação da Justiça e depois será analisado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Fonte: G1 BA | Foto: Reprodução/Redes Sociais