App Preço da Hora Bahia auxilia na pesquisa de valores de mercadorias em Vitória da Conquista
Dia a Dia Tecnologia

App Preço da Hora Bahia auxilia na pesquisa de valores de mercadorias em Vitória da Conquista

Itens como combustíveis, remédios e alimentos comercializados em Vitória da Conquista podem ser encontrados com os menores preços na busca do aplicativo Preço da Hora Bahia, do Governo do Estado. Em uma pesquisa realizada pelo aplicativo tendo como base o centro de Conquista, o preço da gasolina comum, por exemplo, pôde ser encontrado com uma diferença de 17%, enquanto a do etanol foi de 36%.

Já um extrato de própolis vendido em farmácias, de marca conhecida, foi encontrado com uma variação de 30,7% no valor. Uma cerveja muito popular de boa qualidade teve uma diferença de 16% no valor, e outros produtos conhecidos vendidos em supermercados, considerando-se as mesmas marcas, tiveram a seguinte variação na pesquisa: água sanitária de um litro (60,4%), refrigerante de dois litros (26,5%), um quilo de arroz (29,6%) e manteiga de 500 gramas (24,9%).

A ferramenta está disponível para download gratuito em celulares Android e iOS, e também pode ser acessada no site precodahora.ba.gov.br. As informações têm como base as últimas compras registradas pelo sistema de emissão de notas fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).

A busca, que abrange um raio de até 30 quilômetros da localização do usuário, pode ser realizada pelo código de barras ou digitando-se o nome do produto. O usuário ainda pode verificar o horário mais adequado para realizar a compra, além da rota para se chegar ao estabelecimento e o telefone de contato.

Mais funcionalidades

Abrangendo mais de 500 mil produtos comercializados no estado, o Preço da Hora Bahia permite ao usuário fazer suas próprias listas de compras e obter as melhores cotações para elas, possibilitando, assim, definir produtos favoritos para facilitar a pesquisa. O app conta, ainda, com outras funções, como a de “informar problemas” relacionados aos estabelecimentos e a de compartilhar as ofertas nas redes sociais.

A Sefaz-BA alerta, entretanto, que antes de se deslocar ao estabelecimento, principalmente em casos de preços muito abaixo do mercado, é importante que o consumidor confirme se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes. O Preço da Hora Bahia exibe o telefone informado pela loja na nota fiscal.

Fonte: Ascom/Sefaz-BA | Foto: Divulgação/Sefaz-BA