Mesmo com denúncias dos próprios assessores da Câmara municipal de Vitória da Conquista de desvios de verbas com a famosa rachadinhas nas verbas de gabinetes na câmara municipal que ficou reprovada com 80% na última sondagem do Instituto Ticronays de Pesquisa publicada na quinta feira 23-11-2023.Uma proposta foi feita por vereadores da mesa diretora da Câmara Municipal , faltando menos de um ano para o próximo pleito eleitoral em Conquista. Isso deve gerar controvérsias e debates entre os parlamentares e a população. Trata-se da aprovação de uma resolução que eleva para R$50 mil o limite de verba de gabinete destinada à contratação de assessores parlamentares. Atualmente, o valor é de R$ 40 mil. O aumento é de 25%.
O Projeto de Resolução irá para votação no plenário. O presidente convocou os demais vereadores a apreciarem e aprovarem a matéria em regime de urgência, conforme previsto no Regimento Interno da Casa Legislativa. Se aprovada, a proposta entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de primeiro de dezembro de 2023.
O documento foi assinado pelo presidente, Hermínio Oliveira, Subtenente Muniz (1º vice-presidente), Adinilson Pereira (2º vice-presidente), Ricardo Babão (1º Secretáro) e Nelson de Vivi (2º Secretário). A proposta promete dividir as opiniões da população. A votação, que ocorrerá nos próximos dias, deve suscitar debates sobre a transparência e a responsabilidade no uso dos recursos públicos.”Um golpe na comunidade conquistense. Para se reeleger com o dinheiro público” Alerta Tico Oliveira.