Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 04, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou seu pronunciamento destacando sua visita à Zona Rural de Conquista, e qualificou como uma “situação de abandono”.
Lúcia esteve no distrito de Bate-Pé e visitou 16 povoados na região. A parlamentar afirmou que as estradas locais começam a ser patroladas e não terminam. “Um desrespeito total com aquela comunidade”.
A vereadora também cobrou atenção à Saúde dessa região já que o posto local não funciona da maneira adequada e apresenta atendimentos limitados.
Lúcia também ressaltou que ficou triste e estarrecida ao ver um ônibus deslizando em uma estrada por causa de um patrolamento mal feito. “Foi a mão de Deus que impediu um grave acidente”, e criticou o secretário de Desenvolvimento Rural, Breno Sady, e o coordenador da Subprefeitura de Bate-Pé, Jeonan Macedo, afirmando que eles não conhecem a Zona Rural de Conquista.
A parlamentar falou sobre uma agenda na Embasa com o gerente regional Manoel Marques, com quem tratou sobre esgotamento sanitário e extensão de rede de água para os bairros Campinhos, Simão e Vila Elisa, além de água encanada para os distritos de Inhobim e Veredinha.
Por fim, Lúcia Rocha cobrou pavimentações asfálticas para as estradas vicinais que ligam a BR-116 ao povoado de Itaipu, do Pradoso ao Bate-Pé, da BR-116 ao Corta-Lote e da BA-262 ao Baixão.
Fonte: Da Redação | Foto: Ascom/CMVC