É moral ou sem moral? Lícito ou ilícito?
O Jornalista Tico Oliveira, em seu comentário de hoje no podcast Bico na trombeta relata a denúncia de improbidade administrativa que será protocolada pelo vereador Fabinho (PSD) na câmara municipal do município de Tremedal e protocolará no ministério público estadual e federal para um possível julgamento no Superior Tribunal Federal (STF) guardião da constituição federal. Um tribunal que julga questões relativas à constitucionalidade, independentemente de haver ou não casos concretos na pauta. Logo, a função precípua do mais alto fórum nacional é decidir sobre casos que envolvam lesão ou ameaça ao que está estipulado na Constituição Federal. Segundo o vereador as provas da denuncias são os laudos assinados nos municípios de Vitória da Conquista e no município de Poções no órgão de trânsito durante os últimos dois anos 2021 e 2022 pelo prefeito Dr. Zé Bahia e a primeira Dama Dagmar Leite. em pleno exercício das funções eletivas no município de tremedal .
Os fatos já circularam pelas redes sócias reportando que a psicóloga Dagmar Leite e secretária municipal de desenvolvimento social no horário de expediente deixa a cidade desprovida, na qual tem salários fixados mensalmente no valor de mais de 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) fora a gasolina e outros adicionais. E o prefeito José Carlos Bahia, o Dr Zé Bahia (Podemos) segundo o portal da transparência da prefeitura municipal recebe um pouco mais de 15.000,00 (quinze mil Reais) de salário para exercer o cargo de prefeito integralmente no qual foi eleito pela segunda vez no município fora gasolina diárias hospedagens e refeições. A Constituição no artigo 38 proíbe acúmulo de cargos sob pena de perder o mandato eletivo e no caso de secretários municipais a perda do cargo de confiança.
O jornalista também comenta que a prefeita Sheila Lemos (UB) de Vitória da Conquista está deixando a cidade as escuras, esburacadas e com o mato tomando conta das principais artérias da cidade esperando um empréstimo que ainda está em tramitação no ministério da economia e fala das altas taxas cobradas pelo município. Tem taxas que dobraram de preços de um ano para o outro segundo as informações colhidas pelo jornalista. Ele informa ainda que o ano legislativo da cidade de Barra do Choça começa amanhã segunda feira (27) na câmara municipal de Barra do Choça com a presença do prefeito Oberdam Rocha (PP) lendo a mensagem e prestando contas aos representantes do povo. Ouça podcast.