O vereador Ricardo Babão disse que a Câmara de Vitória da Conquista não pode aceitar assessores parlamentares incentivando terrirostas com fake news compartilhado por Bolsonaro
A notícia de que uma assessora da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista compartilhou notícias falsas que atentam contra a Democracia vem gerando grande repercussão na cidade e, principalmente, no meio político. A mulher fez um post em que afirma que Lula não teria sido eleito, mas escolhido por ministros. A publicação foi compartilhada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro(PL)
Na manhã desta sexta-feira (13),o vereador Babão (PC do B) foi entrevistado por um blog a cidade , o 1º secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa da câmara municipal . O edil afirmou que é preciso averiguar a situação.
”A Câmara tem que trabalhar com a democracia. Temos que ver quem é essa assessora, para que ela possa se defender, e nós vamos tomar as atitudes cabíveis. Nós não podemos aceitar dentro da Câmara, uma assessora compartilhando fake news antidemocráticos”, disse.
O vereador garantiu ainda que a Presidência da Casa, que tem à frente Herminio Oliveira (Podemos), decidirá junto à Mesa e aos edis o que será feito.