Autor: Blog do Sena | Foto: Divulgação
Em entrevista concedida ao Programa Redação Brasil na manhã desta terça-feira,21, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Gomes (PCdoB), criticou o veto do prefeito Herzem Gusmão ao projeto de lei 1.362/2020, que autorizava o Poder Executivo a fazer doações de cestas básicas e botijões de gás para famílias carentes de Conquista durante a pandemia. Segundo o parlamentar, o veto será enviado à Câmara a partir do dia 5 de agosto e será avaliado pelo Legislativo.
Para Luciano, é provável que os vereadores o rejeitem. “Nós sabemos que, em Vitória da Conquista, tem muita gente passando fome e o Poder Público não pode ver tudo isso e ficar calado”, disse. Ainda de acordo com o vereador, por meio do projeto, a Câmara está dando a oportunidade ao prefeito de ajudar a população da cidade que mais necessita desse tipo de apoio.
Ele destacou também que não se trata de uma ação de caráter impositivo, já que a Câmara “não pode obrigar o Executivo a fazer algo. Enquanto legisladores, nós estamos fazendo a nossa parte”, complementou. Ainda hoje, haverá uma reunião de caráter emergencial entre os parlamentares e o Comitê Municipal de Gestão de Crise da Covid-19 para discutir o agravamento da pandemia do novo coronavírus na cidade.