Uma quadrilha especializada em roubo de joias e aparelhos celulares, no Oeste da Bahia, foi desativada pela 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santa Maria da Vitória, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar. De acordo com as informações divulgadas pela SSP-BA, um sargento da Polícia Militar seria o chefe da organização criminosa, e foi levado preso junto com seu filho, dois irmãos, esposa e namorada.
A operação, intitulada de “Ostentação”, apreendeu junto com quadrilha liderada pelo policial militar, um montante de R$ 820 mil em carga roubada. A prisão dos integrantes da organização criminosa foi realizada em flagrante, e junto com eles também foram apreendidas uma pistola, uma espingarda, carregador, munições de diversos calibres, uma motocicleta modelo CB600, R$ 5,7 mil em espécie, 300 formulários de CRLV em branco, entre outros itens.
Ainda de acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quadrilha agia através da figura do policial militar, que se aproximava dos estabelecimentos comerciais, iniciava uma relação de amizade com proprietários e levantava horário de funcionamento do comércio. Após esse primeiro passo, a quadrilha entrava em contato com a loja como um cliente, agendava um dia e horário para fazer sua compra e então os dois irmãos do policial consumavam o assalto.
“O trabalho continua e aproveito para agradecer o empenho de todas as unidades da Polícia Civil da região Oeste e da Corregedoria da PM”, concluiu o titular da 26ª Coorpin, delegado Alexandre Haas Pinheiro Cunha.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz | Foto: Divulgação