Andreson denuncia irregularidade em condomínio residencial
Legislativo Municipal

Andreson denuncia irregularidade em condomínio residencial

Andreson Ribeiro (PCdoB) declarou que “não somos contra os ricos”, mas sim “contra o capital especulativo, a agiotagem legalizada, que são os bancos”. Ele ressaltou o papel fiscalizador da Casa ao relatar uma situação no Condomínio Caminho do Parque. Segundo o edil, em 2016, por meio de decreto, foi autorizado o fechamento do acesso ao condomínio. Ele explicou que o Caminho do Parque custeou o asfalto de uma rua lateral.

De acordo com Andreson, mesmo após o fechamento, serviços como poda, coleta de lixo e troca de lâmpadas dentro do condomínio têm sido feitos pela Prefeitura Municipal. Ele avalia que esses serviços devem ser custeados pelo próprio condomínio, que deve ainda ressarcir o erário público. Andreson especula que pode ocorrer uma ação judicial para isso. Ele frisou que em outros condomínios esses custos são mantidos pelos moradores, porque se trata de área privada.

Em sua fala, reconheceu o trabalho do Conselho Tutelar e ressaltou o apoio da Câmara para debate e votação de propostas que melhorem as condições de atuação dos conselheiros tutelares. Fonte: CMVC