RJ: pastor que atacou judeus na web e foi preso pela PF vai para Bangu
Dia a Dia Policia Religião

RJ: pastor que atacou judeus na web e foi preso pela PF vai para Bangu

O pastor radical Tupirani da Hora Lores foi transferido, na noite de quarta-feira (2/3), para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, para cumprir a prisão preventiva no Rio de Janeiro.

A informação da transferência foi confirmada pelo Metrópoles com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Tupirani da Hora Lores é um líder radical da igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, e foi preso pela Polícia Federal na quinta-feira (24/2), na Operação Rófesh, por crimes de racismo e ódio contra judeus.

Líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, no Rio, o pastor é conhecido por seus discursos de ódio contra judeus, além de praticantes de outras religiões, negros e gays.

Depois da audiência de custódia, realizada na sexta-feira (25/2), Tupirani seguiu para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, onde ficou até o início da noite desta quarta-feira.

Pastor Tupirani da Hora Lores foi preso por intolerância religiosa pela PF no Rio de Janeiro
Pastor Tupirani da Hora Lores foi preso por intolerância religiosa pela PF no Rio de JaneiroReprodução/TV Globo

Ataques em cultos
Nos cultos que comanda, Tupirani não esconde a sua intolerância, principalmente a religiosa. Em diversos vídeos que circulam nas redes sociais, há ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões.

Pastor Tupirani da Hora Lores
Pastor Tupirani da Hora Lores é investigado pela Polícia Civil do RioReprodução/YouTube

Em um culto, em junho de 2020, ele afirmou que os judeus “deveriam ser envergonhados como foram na 2ª Guerra Mundial”. Ele também atacava outras religiões.