Zé Raimundo acompanha processo na justiça contra coligação de Herzem e Sheila e diz que detalhes serão divulgados em maio ou junho
Conquista e Região Poder Politica

Zé Raimundo acompanha processo na justiça contra coligação de Herzem e Sheila e diz que detalhes serão divulgados em maio ou junho

Autor: AntônioSena | Foto: Divulgação

Em entrevista ao Programa Conquista de Todos, da Rádio Brasil, nessa quarta-feira (7), o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) falou sobre as atividades desenvolvidas na Assembleia Legislativa da Bahia de forma virtual, devido a pandemia, e outras pautas de interesse da população baiana. Além disso, o deputado também comentou sobre as pautas referentes a Vitória da Conquista e o processo que corre na justiça eleitoral contra a Coligação O Trabalho tem que Continuar por uso da máquina pública nas eleições municipais de 2020.

Após o resultado da eleição, o candidato Zé Raimundo (PT) declarou que os advogados da coligação A Conquista do Futuro entraram com uma ação judicial contra o candidato Herzem Gusmão (MDB) e a coligação “O trabalho tem que continuar” (REPUBLICANOS / PTB / MDB / PODE / PMB / PSDB / DEM) por abuso de poder político e uso da máquina administrativa na campanha para desequilibrar a eleição. Zé Raimundo mencionou a utilização de fake news. A ação judicial, movida em novembro do ano passado, teria como objetivo impugnar da diplomação do prefeito reeleito.

Com a morte do prefeito Herzem Gusmão, no dia 18 de março, vítima das complicações da Covid-19, a prefeita Sheila Lemos (DEM) que responderá pelo processo. De acordo com Zé Raimundo, o processo está tramitando na justiça, mas em respeito a Herzem, não estão comentando sobre o assunto.

“Nós também estamos acompanhando a situação de Vitória da Conquista e oportunamente a gente vai se pronunciar. Nós evitamos fazer comentários, entrar na política local em função da situação do ex-prefeito que infelizmente veio a óbito. Nós estamos vendo aí um burburinho no poder municipal, saíram aí inclusive uns outdoors na cidade, muitos comentários, então oportunamente, a gente vai aguardar mais um tempo para que o sentimento de perda do cidadão, da pessoa, do ser humano que foi o prefeito, para nós entrarmos depois no debate político aí”, disse o deputado.

Zé Raimundo disse que os detalhes sobre o processo devem ser divulgados nos próximos meses e ainda lamentou os comentários agressivos contra o governado da Bahia, Rui Costa (PT), proferidos por radialistas da cidade.

“Lamentar, inclusive, que alguns radialistas de forma desrespeitosa acusaram o governador da Bahia, mas a população como todas nas Redes Sociais rechaçou veementemente essa atitude grosseira de alguns jornalistas, agredindo o nosso governador Rui Costa. Então estes temas locais, oportunamente, talvez lá no final de maio, junho, a gente volte a tratar disso mais sistemático. Inclusive o processo que nós estamos movendo contra as eleições que ao nosso ver foram fraudadas, esse processo está na justiça e estamos acompanhando”, finalizou o deputado.