Wellington Dias diz que reajuste do Bolsa Família só será discutido no próximo ano
Poder Politica

Wellington Dias diz que reajuste do Bolsa Família só será discutido no próximo ano

Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias afirmou que a expectativa é que o governo federal só comece as discussões sobre o reajuste dos valores do programa Bolsa Família no ano que vem.

Durante coletiva de imprensa após o evento que celebrou os 20 anos do programa, nesta sexta-feira (20), o ministro justificou o tempo, afirmando que, para qualquer reajuste, é preciso considerar fatores como o custo do alimento, o salário-mínimo, câmbio e dólar.

“O valor que repassamos para cada família leva em conta vários custos, mas ali no começo do ano (que vem) vamos tratar disso. O presidente Lula de um lado é muito sensível e são as prioridades para os mais pobres, mas também ele trabalha com muita responsabilidade fiscal. Em 2024 é que vamos tomar essa decisão”, disse.

No início do semestre, havia a especulação de que o reajuste seria em torno de 4% ao benefício para o próximo ano. Para que aconteça, a proposta deveria ser inserida no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2024, que já foi enviado para o Congresso Nacional em agosto sem o percentual. Atualmente, o valor médio do benefício é de R$ 688,97

Fonte: Metro1 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil