O Vitória desperdiçou a chance de vencer o segundo jogo seguido. O Leão vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo quando sofreu o gol e ficou no empate em 2 a 2 com o Sport, na noite desta quarta-feira (23), jogando em pleno Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick abriu o placar para os donos da casa, mas Romarinho deixou tudo igual. Nos acréscimos, Renzo López fez o segundo e de novo Romarinho evitou a derrota do lanterna do campeonato.
Com a igualdade, o Rubro-Negro segue no 15º lugar na tabela de classificação com 16 pontos, dois a mais da zona de rebaixamento. Na última posição, o time pernambucano tem quatro.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado (26), às 18h30, contra o Mirassol, no Maião, pela 17ª rodada.
Primeiro tempo
O Vitória começou a partida se impondo nos primeiros minutos, mas foi o Sport quem assustou primeiro na cabeçada de Derik Lacerda obrigando Lucas Arcanjo a fazer grande defesa aos cinco minutos. O Rubro-Negro baiano chegou bem no ataque aos 13, mas Kayzer cabeceou pressionado por Ramon e Zé Lucas. Seis minutos depois, foi a vez de Matheuzinho desperdiçar boa chance ao chutar dentro da área, mas Caíque França fez a defesa. O time pernambucano respondeu aos 22 minutos no chute perigoso de Igor Cariús da entrada da área que passou da trave direita de Arcanjo. O Leão chegou com perigo aos 32, mas Willian Oliveira cabeceou em cima de Matheus Alexandre. Lucas Arcanjo salvou novamente o Rubro-Negro ao fazer uma grande defesa na finalização dentro da área de Ignácio Ramírez aos 37. A resposta do Leão explodiu na trave de Caíque França na batida de Erick do meio da rua aos 39 minutos. Nos acréscimos, Rafael Thyere cabeceou e a bola passou raspando pela meta de Arcanjo e foi para fora.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários modificados. Pelo lado dos baianos, Felipe Cardoso entrou no lugar de Lucas Braga, enquanto os visitantes sacaram Ignácio Ramírez para colocar Matheusinho. Aos dois minutos, Baralhas chutou rasteiro com desvio e a bola tirou tinta da trave de Caíque França que apenas olhou a bola indo para fora. A resposta pernambucana veio aos cinco no chute de Zé Lucas, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.
Erick abre o placar para o Colossal
O Vitória abriu o placar com Erick aos oito minutos. Após Kayzer ganhar na dividida e sair na cara do gol, mas finalizou em cima da Caíque França. Cáceres pegou o rebote, mas perdeu com o goleiro caído. Felipe Cardoso pegou a sobra e mandou na área novamente para o lateral que ajeitou para o camisa 33 chegar chutando e estufar as redes. Vitória 1×0 Sport
Logo após o gol, o Leão quase fez o segundo com Kayzer soltando a bomba de fora da área e Caíque França fez a defesa. Aos 17, os pernambucanos quase empataram com Matheusinho, mas parou na intervenção de Lucas Arcanjo. Na sua primeira ação no jogo, Ronald passou por dois marcadores e tocou para Baralhas que driblou o terceiro e bateu para a defesa de Caíque França aos 25.
Romarinho empata para o Sport
O Sport empatou com Romarinho aos 43 minutos. Cobrança de escanteio, a bola é desviada e o atacante do time pernambucano empurra para o fundo das redes. Vitória 1×1 Sport
Renzo López faz o segundo do Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Renzo López aos 50 minutos. Ronaldo cruzou e o atacante cabeceou para estufar as redes. O gol ainda demorou para ser validado pelo VAR, até que o árbitro confirmou. Vitória 2×1 Sport
Romarinho empata para o Sport
O Sport empatou novamente com Romarinho aos 53 minutos. Matheusinho cruza na área, Romarinho aparece entre os dois zagueiros do Vitória e se estica para tocar na saída de Lucas Arcanjo. Vitória 2×2 Sport
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Sport
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23/07/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Zé Marcos, Erick, Baralhas (Vitória) / Derik Lacerda, Zé Lucas, Chrystian Barletta (Sport)
Gols: Erick, Renzo López (Vitória) / Romarinho, duas vezes (Sport)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald); Lucas Braga (Felipe Cardoso), Erick (Fabri) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre; Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Atencio) e Lucas Lima (Romarinho); Derik Lacerda, Chrystian Barletta (Hyoran) e Ignacio Ramírez (Matheusinho). Técnico: Daniel Paulista.
Fonte: Metro1 | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória