O Vitória abriu 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate ao Palmeiras em 2 a 2, na noite deste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer e Erick marcaram para o time baiano, mas Piquerez e Flaco López evitaram a derrota da equipe paulista.
Com a igualdade, o Rubro-Negro segue no 15º lugar tabela de classificação com 18 pontos, três a mais da zona de rebaixamento. Com 33, o Verdão é o terceiro.
O próximo compromisso do Vitória será sábado (9), às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbis, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
Aos três minutos de bola rolando, o Palmeiras criou boa chance com Flaco López acionando Marcos Rocha na área que finalizou para a defesa de Lucas Arcanjo. Quatro minutos depois, o time paulista quase abriu o placar com Emiliano Martínez que cabeceou para fora após cobrança de escanteio de Veiga. O Vitória chegou pela primeira vez na área paulista aos 15 minutos na disputa de bola, mas a arbitragem apontou impedimento do ataque rubro-negro. Dois minutos depois, Osvaldo roubou a bola, tentou a jogada individual e passou para Pepê que arriscou da entrada da área para a defesa de Lomba. Aos 21, Luighi foi lançado e saiu de cara com Arcanjo, mas Halter conseguiu fazer o desarme. No contra-ataque, Osvaldo partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área adversária e tocou para Kayzer no meio que tentou o giro, mas foi travado na hora do chute. Quatro minutos depois, Osvaldo recebeu na intermediária, carregou, invadiu a área e desta vez finalizou opara a defesa de Lomba. Pressão rubro-negra, aos 25, o Vovô recebeu, imprimiu velocidade e acionou Kayzer que bateu para o gol, mas mandou para longe. Aos 30 minutos, Raúl Cáceres pediu atendimento médico e foi substituído por Claudinho.
Kayzer abre o placar para o Colossal
O Vitória inaugurou o marcador com Renato Kayzer aos 33 minutos. Ronald conduziu pelo meio-campo e acertou o passe em profundidade para o camisa 79 que dominou e mesmo marcado bateu cruzado no canto direito de Lomba para balançar as redes. Vitória 1×0 Palmeiras
Aos 40 minutos, o Colossal quase marcou o segundo no chute forte de Ronald que obrigou Lomba a fazer grande defesa.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações do final da etapa inicial. Logo aos dois minutos, Osvaldo lançou para área e Kayzer pegou de primeira para a grande defesa de Lomba, que impediu o segundo gol do Leão. Lucas Arcanjo salvou o Rubro-Negro aos oito minutos no chute da entrada da área de Emiliano Martínez. No rebote, Flaco López dominou, mas foi bloqueado por Pepê ao tentar finalizar. O tempo esquentou aos 14 minutos quando Vanderlan cometeu uma falta dura em Kayzer, mas o árbitro controlou os jogadores. Depois que a bola voltou a rolar, Osvaldo e Kayzer continuaram infernizando a defesa paulista levando perigo à área de Lomba.
Erick faz um golaço para o Colossal
O Vitória ampliou o placar com um belo gol de Erick aos 19 minutos. Lançamento para o ataque pela direita, que dominou, driblou Piquerez e bateu de perna esquerda no ângulo de Lomba para estufar as redes. Vitória 2×0 Palmeiras
Piquerez diminui para o Verdão
O Palmeiras chegou ao primeiro gol na partida com Piquerez aos 24 minutos em cobrança de pênalti. Sosa tabelou com Facundo, ganhou vantagem e foi derrubado por Baralhas dentro da área. Na cobrança, o lateral bateu no canto direito de Arcanjo que caiu para o lado oposto. Vitória 2×1 Palmeiras
Flaco López empata para o Verdão
O Palmeiras marcou o segundo gol com Flaco López aos 40 minutos. Ramón Sosa recebeu pela ponta esquerda, alçou a bola para o meio da área e o camisa 42 cabeceou para o fundo do gol. Vitória 2×2 Palmeiras
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03/08/2025 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartão amarelo: Erick, Renato Kayzer, Renzo López, Cáceres, Lucas Halter (Vitória) / Micael, Weverton (Palmeiras)
Gols: Renato Kayzer (Vitória) / Piquerez, Flaco López (Palmeiras)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Pepê e Ronald (Rúben Ismael); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Benedetti, Micael e Vanderlan (Piquerez); Emiliano Martínez, Allan (Ramón Sosa) e Raphael Veiga (Lucas Evangelista); Thalys (Vitor Roque), Luighi (Facundo Torres) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Metro1 | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória