Na noite de quarta-feira (13), a Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de um atentado envolvendo explosivos. Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou artefatos explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), resultando em sua própria morte.
Francisco Wanderley Luiz era um ex-candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul, Santa Catarina, em 2020. Segundo relatos, ele circulava por Brasília desde julho deste ano. No momento do atentado, Luiz tentou entrar no prédio do STF e mostrou que tinha explosivos presos ao corpo para um vigilante. Minutos antes, ele acionou bombas que estavam em seu veículo, nas imediações da Câmara dos Deputados.
Atenção!! Imagens fortes
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso e está trabalhando para elucidar a motivação das explosões. A esposa de Luiz informou que ele esteve nos acampamentos de 2022, o que pode fornecer pistas sobre suas motivações.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que as forças federais estão acompanhando atentamente os desdobramentos e estão preparadas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes.
Fonte: Da Redação | Foto: Sérgio Lima/Poder360