Em reunião na sede do PL, em Brasília, nesta quinta-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se colocaram em posições antagônicas em relação ao projeto de reforma tributária. O governador disse ser favorável à reforma, e chegou a ser vaiado pela plateia presente ao encontro.
“Eu quero explicar, com a maior humildade do mundo, que é arriscado para a direita abrir mão da reforma tributária”, tentou argumentar o governador, recebendo vaias da plateia. Tarcísio ainda disse que, quem não for favorável, não vota.
Ao lado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ex-presidente tomou o microfone e disse que se o PL estiver unido nessa votação, a reforma não será aprovada. “Se o PL estiver unido, não aprova nada”, afirmou Bolsonaro, sendo aplaudido pelos correligionários do PL. Diversos deputados e senadores do partido participaram do encontro com o governador de São Paulo.
Sem conseguir explicar sua posição, Tarcísio de Freitas foi embora do encontro. Logo depois, Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Michelle puxaram uma oração.
Bolsonaro e Tarcísio de Freitas divergem sobre projeto da reforma tributária: https://t.co/BAh07T75kr
📹 Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/SKC9LoWaEz
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) July 6, 2023
Fonte: Bahia Noticias | Foto: Divulgação