VÍDEO: Balão cai em Santa Catarina após pegar fogo no ar; ao menos 8 mortos são confirmados
Acidente Dia a Dia

VÍDEO: Balão cai em Santa Catarina após pegar fogo no ar; ao menos 8 mortos são confirmados

Pelo menos oito pessoas morreram após a queda de um balão de ar quente na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. A cidade é conhecida nacionalmente como a “Capital do Balonismo” e atrai turistas para passeios aéreos, especialmente nos fins de semana.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar, o balão transportava cerca de 22 pessoas quando pegou fogo ainda no ar. Imagens dramáticas compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão incendeia e despenca.

A queda aconteceu nas proximidades de um posto de saúde, o que mobilizou rapidamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de resgate. Os bombeiros ainda trabalham no local para prestar socorro às vítimas e identificar os corpos.

A tragédia abalou moradores e turistas da região, que assistiram à cena em choque. As causas do incêndio ainda são investigadas, e a identidade das vítimas não foi divulgada até o momento.

As imagens que registram o acidente viralizaram nas redes logo após a queda. O vídeo mostra o balão já em chamas antes de atingir o solo.

Fonte: Correio24hrs | Foto: Rerodução/Redes Sociais