Vereadores de Salvador poderão participar da cerimônia de posse virtualmente
Bahia Legislativo Poder

Vereadores de Salvador poderão participar da cerimônia de posse virtualmente

Autor: BNoticias | Foto: Antonio Queirós

Os vereadores eleitos para a 19ª legislatura na Câmara Municipal de Salvador (CMS) poderão participar da cerimônia de posse, na próxima sexta-feira (1º), virtualmente. A medida é sugerida aqueles que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, mas os edis que não estão nesse grupo e preferem manter o distanciamento, também poderão acompanhar o evento de forma remota.

A medida foi oficializada pela Mesa Diretora da CMS através do Projeto de Resolução nº 48/2020, que foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, nessa segunda-feira (28). O objetivo com ela é zelar pela saúde dos vereadores “e de toda a equipe envolvida neste momento tão relevante para a cidade do Salvador”.

ELEIÇÃO DA PRÓXIMA MESA DIRETORA

Quanto à eleição da Mesa Diretora do biênio 2021/2022, os vereadores terão duas opções. Aqueles que pertencem ao grupo de risco da doença ou que desejem manter o distanciamento poderão requerer prioridade na votação ou ficar isolados em uma sala pré-definida com esta finalidade. A votação será no sábado (2), um dia após a posse.