A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira (7), “Dia da Cegonha Reborn” no calendário oficial da cidade, a ser comemorado no dia 4 de setembro. O Projeto de Lei foi aprovado em segunda votação e segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD).
O PL foi pensado para ser uma homenagem às artesãs que criam bonecos realistas de bebês, profissionais chamadas de cegonhas. “O nascimento de um bebê é um momento singular na vida de uma mulher, e não é diferente para as mamães reborn, porém, os seus filhos são enviados por cegonhas”, diz trecho do PL.
Segundo o vereador Vitor Hugo (MDB), autor da proposta, o objetivo é homenagear um grupo que o procurou. Ao jornal Extra, o político chegou a afirmar ter fica surpreso com a repercussão da lei, que tomou as redes sociais.
“Nos casos de falecimento de um filho recém-nascido, o bebê reborn é utilizado por um curto período, sempre sob orientação profissional, auxiliando no processo de recomposição da mãe ou o pai enlutado”, argumentou ainda no texto do PL.
Fonte: Metro1 | Foto: Freepik