A vereadora Débora Santana (PDT) se manifestou publicamente após o atropelamento do maratonista Emerson Pimentel, ocorrido na manhã de sábado (16), na orla da Pituba, em Salvador. Em nota, a vereadora expressou solidariedade à vítima e à família, sem mencionar diretamente a condição de que o motorista responsável pelo acidente é seu filho, Cleydson Cardoso Costa Filho.
A vítima sofreu fraturas nas duas pernas. Uma delas já foi amputada, e há risco de perda da segunda. Emerson permanece internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar por cirurgia de emergência.
Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pimentel e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil”, afirmou.
Na mensagem, Débora reforçou estar à disposição para prestar apoio afirmando que tanto ela como a sua equipe estarão “ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação”.
Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família”, afirmou a vereadora por meio de nota.
Veja nota na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
O acidente
O atropelamento aconteceu durante um treino coletivo de corredores. Emerson foi atingido violentamente por um carro que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade, perdeu o controle, colidiu contra um poste e uma barraca antes de atingir o atleta.
O condutor do veículo foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana. Ele foi preso em flagrante e, segundo a polícia, apresentava claros sinais de embriaguez: forte odor etílico, fala arrastada, desorientação e instabilidade motora. O teste do bafômetro não pôde ser concluído.
Cleydson foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave, com agravante de dirigir sob efeito de álcool. Sua chegada à delegacia foi registrada por equipes de imprensa, mas ele não se pronunciou.
O caso gerou forte repercussão social e política, não apenas pelo estado crítico da vítima, mas também pela ligação familiar do motorista com a vereadora. Amigos de Emerson, revoltados, afirmaram que o acidente “acabou com o sonho de um jovem”, cobrando punição exemplar.
Fonte: BNews | Foto: Paulo M. Azevedo / BNews