Vereador diz que licença indeterminada de Herzem não tem amparo legal e sugere que situação seja encaminhada ao INSS
Conquista e Região Poder Saúde

Vereador diz que licença indeterminada de Herzem não tem amparo legal e sugere que situação seja encaminhada ao INSS

Autor: SudoesteDigital | Foto: Divulgação

Com o vencimento da primeira licença médica apresentada pelo prefeito Herzem Gusmão, um decreto legislativo foi apresentado renovando essa licença por tempo indeterminado foi apresentado à Câmara de Vereadores.

De acordo com esse decreto, após ser aprovado, o prefeito precisará apenas enviar um relatório médico a cada 30 dias, uma vez que a validade do mesmo é indeterminada.

Na sessão desta quarta-feira (03), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), comentou a medida. Segundo ele, a medida é inconstitucional.

“Uma licença por tempo indeterminado não encontra amparo legal. Somos pelo entendimento que essa licença precisa ser renovada dentro de um período através da apresentação de um relatório médico ou que ele seja encaminhado para o que é de direito que é o INSS”, afirmou o vereador que também é advogado.

Após a proposição do vereador, o líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT), propôs que o pedido de licença tenha validade de 90 dias, sendo renovado mediante pedido e apresentação de relatório médico. | com informações do Blog do Sena.