Veja quem assume o comando geral da Polícia Militar da Bahia
Dia a Dia Policia

Veja quem assume o comando geral da Polícia Militar da Bahia

Na ‘dança das cadeiras’ anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues nesta segunda-feira (24), o coronel Paulo Coutinho levantou para dar lugar ao coronel Antônio Carlos Silva Magalhães. O novo titular do Comando Geral da Polícia Militar é formado desde 1991 e já tem passagem pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS). Além do coronel Magalhães, Antônio do Nascimento Lopes assume como subcomandante geral da PM.

Magalhães também é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, e possui mestrado em Pla­nejamento Territorial pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Possui os cursos de Montanhas e Limites por Carabineiros de Chile, de Ações Táticas Especiais, Ins­trutor de Abordagem e de Inteligência Policial.

Comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães e subcomandante-geral da PMBA, coronel Antônio do Nascimento Lopes
Comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães e subcomandante-geral da PMBA, coronel Antônio do Nascimento Lopes Crédito: Joá Souza/GOVBA

Paulo José Reis de Azevedo Coutinho estava no posto de comandante geral da instituição desde janeiro de 2021. Com quase 40 anos na PM, Coutinho já foi chefe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Desde 1986 já atuou como comandante e subcomandante do Esquadrão de Motociclistas Águia; subcomandante do 14º BPM/SAJ (Santo Antônio de Jesus); assistente militar do vice-governador da Bahia; comandante e subcomandante do 3º Pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (Rotamo); chefe da unidade discente do CFAP; e oficial de guerra química do Batalhão de Choque.

O coronel Paulo Coutinho é natural da cidade de Recife, no Pernambuco, também é bacharel em Direito pela Ucsal e possui pós-graduado em Gestão Governamental e Segurança Pública pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Fonte: Correio24hrs | Foto: Joá Souza/GOVBA