Levantamento apontou vantagem de oito pontos percentuais para o petista
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comemorou o resultado da nova rodada da pesquisa Real Time/Big Data, publicada nesta quinta-feira (20), que aponta uma vantagem de oito pontos percentuais para Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno da disputa pelo Palácio de Ondina, com 54% x 46% nos votos válidos. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) afirmou que todo o Time de Lula irá seguir trabalhando para ampliar esta vantagem e garantir a vitória.
“Vamos seguir trabalhando para ampliar a vantagem de Jerônimo e garantir a vitória neste segundo turno. Não vamos perder a humildade, vamos percorrer toda a Bahia, conversando com o eleitor, ouvindo, dialogando e demonstrando que queremos a continuidade desse projeto, para seguir cuidando de todo o povo baiano”, afirmou o deputado estadual.
O parlamentar avaliou ainda que esta nova rodada do levantamento demonstra que a candidatura do ex-prefeito de Salvador Acm Neto (União Brasil) está desidratando. Rosemberg ressaltou que a estratégia com ataques mentirosos, e constantemente punidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), adotada pela campanha do ex-prefeito não conquistou o eleitor baiano.
“Quando você perde muito tempo com mentiras, ataques e não cria um lastro para sua candidatura é isto que acontece. A campanha de ódio e mentiras que é promovida pelo ex-prefeito afasta o eleitor, ainda mais quando há a comparação com a campanha de Jerônimo, marcada por eventos lotados, diálogo e muito amor. A população está percebendo quem é Neto e que ele não fez nada em seus oito anos como prefeito, que ele só maquiou Salvador. Quem fez tudo de relevante e importante em Salvador foi o governador Rui Costa, o ex-prefeito só pongou nas obras”, complementou o parlamentar.
A nova pesquisa entrevistou 1.200 eleitores entre os dias 17 e 18 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob código BA-02300/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro está em 3 pontos percentuais.
Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação