Universidade do Sudoeste realiza seleção Reda para técnicos de nível médio e superior
Dia a Dia Educação

Universidade do Sudoeste realiza seleção Reda para técnicos de nível médio e superior

Entre os dias 7 e 30 de janeiro, estarão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) para contratação de pessoal sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 21 delas reservadas para cotistas raciais.

O processo seletivo será realizado para as funções temporárias de técnico de nível médio e de técnico de nível superior, com carga horária variada entre 30 e 40 horas semanais. As vagas de nível médio são para informática para manutenção de computadores, designer, operação de serviços técnicos de gráfica, audição e edição de imagens, editor de vídeos e conteúdo de impresso, internet e TV, assistência em cinegrafia e edição de imagens, assistência de produção cultural de projetos audiovisuais, técnica audiovisual, assistência em desenvolvimento e produção de TV/Rádio, manutenção de equipamento de laboratório, necropsia e técnica em radiologia.

Já para as vagas de nível superior, a seleção prevê as funções de home page, publicidade e propaganda, programação e edição de imagens, cinema e audiovisual, revisão de linguística, administração de rede, programador, suporte de informática, letras – tradução (inglês e espanhol), arquivística, história, comunicação social, ciências contábeis, educação física, apresentação de reportagem e locução.

O candidato que deseja participar deverá realizar inscrição pelo site do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição disponibilizado no endereço eletrônico e, após o pagamento da taxa de inscrição, enviar toda a documentação necessária digitalizada, em PDF ou JPG, para o site do Instituto. Todas as orientações estão disponibilizadas no Edital 343/2024, que rege a seleção.

Terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que sejam membros de famílias de baixa renda. Para solicitação da gratuidade, o período é de 7 a 9 de janeiro, conforme orientações do Edital.

Sobre a seleção

As provas objetivas são de caráter eliminatório e classificatório e será realizado no dia 16 de fevereiro, sendo no turno matutino para as funções de técnico de nível médio e no turno vespertino para as funções de técnico de nível superior. Os detalhes sobre o conteúdo para as funções encontram-se nos Anexos 1 e 2, respectivamente.

A segunda etapa, de caráter classificatório, constituirá na atribuição de pontos na documentação apresentada pelo candidato, com comprovação de titulação acadêmica (no caso de nível superior), formação continuada e experiência profissional, seguindo critérios exigidos no Edital. A convocação dos candidatos habilitados a participar dessa segunda etapa será realizada no período de 10 a 13 de março.

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Secom/GOVBA | Foto: Virlane Carmo