Turnão na prefeitura causa polêmica em Vitória da Conquista e pré candidatos a prefeito opinam sobre o assunto.
Poder Politica

Turnão na prefeitura causa polêmica em Vitória da Conquista e pré candidatos a prefeito opinam sobre o assunto.

O Jornal Impacto questionou os pré-candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, a respeito do decreto Municipal nº 22.803, de 01 de setembro de 2023. Que institui o “turnão” das 8h até às 14h com intervalo de 15 minutos para o lanche dos servidores públicos de Vitória da Conquista, a partir do dia (11) de setembro. Medida tomada, segundo a prefeita Sheila Lemos (União), por conta da queda das arrecadações a nível municipal e estadual, e a queda nos repasses do governo estadual e federal. Apesar das reclamações da atual gestão a prefeitura de Vitória da Conquista, esse ano (2023) já arrecadou mais do que no ano de (2022). Veja a opinião dos pré-candidatos a prefeito de Vitória da Conquista sobre o assunto que está polinizando a opinião popular.

“Analisando o mencionado decreto, ao meu ver, se o intuito for enxugar gastos, não haverá sucesso, estará reduzindo a carga horária dos servidores e não valores, ou seja, ao que parece apenas a população sentirá o impacto da redução da prestação dos serviços públicos. Havendo ainda a previsão de pagamento de hora extra para quem extrapolar a carga horária semanal, o que denota uma enorme incongruência, levando em consideração a alegação de redução da carga horária para reduzir gastos”.Opinou o Deputado federal Waldenor (PT- BA) e pré-candidato a prefeito.

“É muito preocupante porque a população já vem reclamando muito dos serviços públicos. E quem mais precisa desses serviços são os mais carentes, a população mais pobre; precisam dos serviços da educação pública, saúde pública, transporte coletivo, o apoio do poder público para a manutenção das suas vidas”, pontuou. “A restrição, redução da carga horária das repartições municipais, vai repercutir negativamente nesse atendimento. Espero que seja temporário porque essa medida reduz imediatamente a capacidade da administração de atender a população”. Pontou Marcos Adriano pré-candidato a prefeito pelo (PDT)

“Essa mulher está louca!!???” Questionou a vereadora e presidenta do Partido do movimento Democrático Brasileiro Lucia Rocha (MDB),

A população mais carente é que vai sofrer com essa medida louca que a prefeita tomou no horário normal, já é um deus nos acuda, imagine o sofrimento do povo a partir do dia 11.”Revoltou a pré-candidata a prefeita líder das pesquisas de intenções de votos em Vitória da Conquista Lucia Rocha.

Enviamos mensagem para o pré-candidatos do (PL) Dr. Washington Rodrigues, ele não respondeu, e o pré-candidato do (Podemos) Falcão Calçados disse que

todo administrador tem que adequar a área financeira com as crises, e disse ainda que area da educação e da saúde são prioridades e não merecem cortes. O pré-candidato do Partido Social Democrático (PSD), Abmael da Santa Casa, informou ao jornal Impacto, que sendo ele o prefeito não tomaria esse tipo de medida, pois a população, principalmente na área de saúde pública precisa de “turnão” de 24 horas de atendimento.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação