Troca de médico de Bolsonaro partiu de Michelle, e não do ex-presidente
Poder

Troca de médico de Bolsonaro partiu de Michelle, e não do ex-presidente

A decisão de substituir o médico responsável pela cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) partiu da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que atualmente comanda o PL Mulher. O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que esteve à frente de cinco procedimentos feitos em Bolsonaro — inclusive após o atentado a faca —, afirmou que agora considera o ex-presidente um “ex-paciente”.

De acordo com informações do UOL, Macedo disse ter sido afastado pela própria família de Bolsonaro. “Eu jamais neguei atendimento para ele, já o operei várias vezes em quadros graves […]. Mas, desta vez, não sei se é coisa da dona Michelle, mas provavelmente é coisa da esposa, e ela resolveu chamar outro grupo para atendê-lo”, afirmou.

Segundo o médico, embora “ingratidão” seja um termo forte, ele se sentiu desvalorizado com a decisão. “Foi uma não valorização do meu trabalho”, declarou. “Ele virou um ex-paciente, sinceramente.” Macedo ainda ressaltou que nunca cobrou pelos procedimentos realizados e apontou que a única limitação atual seria a necessidade de deslocamento. “Eu não poderia ir para Brasília para ficar lá 15, 20 dias cuidando dele. Ele teria que vir para cá [São Paulo] para eu poder cuidar dele aqui, como foi sempre, né?”, afirmou.

Fonte: Metro1 | Foto: Carolina Antunes/PR