Torcedor do Palmeiras morre em pancadaria em São Paulo após a derrota para o Chelsea no Mundial de Clubes
ESPORTE Policia

Torcedor do Palmeiras morre em pancadaria em São Paulo após a derrota para o Chelsea no Mundial de Clubes

Caso será investigado pela Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, a Drade, que diariamente acompanha as torcidas organizadas de São Paulo.

Autor: Jornal Nacional | Foto:

Em São Paulo, um torcedor morreu baleado no tórax em uma confusão que começou depois da partida entre Palmeiras e Chelsea, pelo Mundial de Clubes. A Polícia Militar prendeu um homem suspeito do crime.

A confusão começou pouco depois do apito final. Alguns torcedores do Palmeiras com outros torcedores do Palmeiras. A Tropa de Choque foi acionada e usou bombas de efeito moral e a cavalaria, dispersando a maioria dos torcedores.

Mesmo assim, mais de uma hora depois do fim da decisão, ainda havia algumas brigas no entorno da rua Palestra Itália, que fica ao lado do estádio do Palmeiras e é um reduto dos torcedores alviverdes, inclusive quando o time joga longe de São Paulo.

Um torcedor foi baleado no tórax. Dante Luiz, de 42 anos, foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

O suspeito do assassinato é José Ribeiro Apóstolo Jr. Segundo a polícia, ele é agente penitenciário. No começo da noite deste sábado (12), ele foi autuado em flagrante por homicídio.

“A princípio parece um acerto de contas. A gente vai saber agora no decorrer da ocorrência”, diz Cesar Saad, chefe da Drade.
Um torcedor também foi preso, suspeito de tentar atropelar PMs que estavam de moto em volta do estádio do Palmeiras.

Em depoimento à polícia, o suspeito de matar o torcedor do Palmeiras disse que agiu em legítima defesa.