Titia ,políticos escorregando na tábua de graxa querendo matar o vírus economicamente
Querida Titia

Titia ,políticos escorregando na tábua de graxa querendo matar o vírus economicamente




Querida Titia!

Titia ,políticos escorregando na tábua de graxa querendo matar o vírus economicamente

Eles os políticos querem matar o vírus superfaturando os respiradores.

Querida Titia,
Hoje, na Câmara Municipal, os órgãos representantes da área de desenvolvimento social e principalmente os agentes de saúde que estão à frente da crise sanitária em Vitória da Conquista reclamaram da falta de equipamentos básicos de proteção para realizar os trabalhos de campo com a comunidade nos bairros da cidade. Eu pergunto, Titia, quem vai atender uma visita, mesmo sendo representativa de secretarias da cidade, sem equipamentos de higienização e até mesmo sem as máscaras protetoras?
O vírus a cada dia mata mais em nosso país que está correndo atrás do primeiro lugar no pódium da infecção mundial, minha querida. Enquanto isso, o terminal da Lauro de Freitas continua desmontado e sem as obras da estação de transbordo tão sonhada.
O prefeito Herzem continua pressionado pelos empresários para abrir o comércio, mas o corona vírus não quer saber de negócios e continua subindo na cidade. Hoje, Conquista amanheceu fria e com 95 casos confirmados do covid-19. Aqui, na terra das rosas, a loja do megaempresário da Avan continua lacrada e os funcionários não param de fazer protestos. Titia, veja só! Não é que a loja esta colocando feijão e arroz em exposição para ser considerada como comércio essencial para a população? Se a inovação vira moda, as lojas de calçados, as academias e os salões de beleza vão vender farinha. E como diziam os antigos “farinha pouca, meu pirão primeiro”
Pois é! O pessoal que tem formação em saúde correu. Minha querida, eles não querem, de maneira alguma, assumir as mortes durante esta pandemia no Ministério da Saúde na guerra contra o vírus invisível sem remédio e sem vacina. Quem manda mesmo é o capitão Presidente Bolsonaro, que convocou a hierarquia do Exercito e um General assumiu a pasta, dos seus assessores nenhum tem formação em saúde. A famosa cloroquina é receita presidencial, mas o paciente tem que assinar antes de ser receitado um documento assumindo a responsabilidade pelas consequências de tomar o remédio, que não tem comprovação de cura para a doença. É assim Titia, a pessoa se infectou fora do isolamento, que é o único remédio para não inflar o sistema de saúde, de respiradores superfaturados. Como a cloroquina não é medicamento garantido para a covid-19 o termo de responsabilidade pode mesmo ser o possível atestado de óbito. Se não morrer sem respirar pela covid-19, tem chance de morrer do coração.
Seu Rey da Poesia só pede união entre esses políticos eleitos em nome das vidas e da coerência para que os recursos naturais se refaçam, pois eles necessitam de tempo para se recuperarem das maldades que têm sofrido.
Titia, hoje, O Seu Rey da Poesia vai comprar feijão e arroz, claro, sem agrotóxico no salão de beleza e na sapataria que vendem roupa para aniversariante.

Querida o presidente não está arrumando nem pro sal nesta crise da saúde pública mundial. Bolsonaro, visando apenas a economia e dando pouco valor à vida com suas atitudes, caiu no descredito mundial como gestor da nação. Nas pesquisas, sentou na tábua de graxa e escorregou no mar lá para o fundo da desaprovação.
Ele promete não usar de palavras chulas com os governadores amanhã, porque na reunião com os ministros o mito de pouquíssimos, se deu mal. Olha pode dizer aí em Brasília que nenhum governador vai entrar no genocídio, não. A cidade Feira de Santana aqui na Bahia, minha queridíssima Titia, teimou e abriu o comércio e facilitou as aglomerações, agora fechou tudo e o corona vírus infectou geral. O prefeito de Feira, Couber e Herzem Hoje estão querendo mesmo é liderar o MDB na Bahia ,mas a dengue o covid-19 e outros mosquitos não querem saber de política.
Minha querida, Beijinho desse Doce sobrinho
Rey da Poesia: Eterno Tico Oliveira