Titia, o mito dos micos pediu para invadir os hospitais e em Conquista Herzem desacatou a lei.
Opinião

Titia, o mito dos micos pediu para invadir os hospitais e em Conquista Herzem desacatou a lei.

Em Conquista, o Prefeito desacatou o Ministério Público.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Um grupo de seis pessoas invadiu o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, e até mesmo as alas restritas a médicos e pacientes na tarde de ontem dia (12). No hospital, de acordo com relatos de profissionais, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.

Conforme o jornal O Globo, essas pessoas seriam parentes de um internado que morreu por coronavírus na unidade. Revoltados, eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados. Olha, querida Titia, o presidente Jair Messias Bolsonaro mais uma véz nos decepciona com atitudes antidemocráticas e de pura indignidade no cargo, não é minha querida Titia?
O chefe da Nação pediu em sua rede social para que pessoas que o apoiam politicamente invadissem os hospitais e fotografassem as unidades de saúde para constatar se existem ou não leitos ocupados. Minha querida, que homem é esse que disse que é presidente do Exército e da Policia Federal e pede aos baderneiros civis para cometerem atos de pura indignação nesse momento de pandemia. Que desgoverno é esse? Só posso imaginar que alguém pediu para atirarem na perna para virar líder e matar alguém nas câmaras de gás, ou até mesmo que pediu para tomar uma facada sem sair sangue para virar presidente da baderna do vírus.
A senhora esta entendendo o que eu estou dizendo, minha querida Titia? Com essa liderança de micos, sem mito algum, o nosso pais esta, a cada dia, mais desmoralizado no mundo da pandemia e mais isolado que solteiro de máscara que não pode e nem deve namorar presencialmente.
Aqui em Conquista o prefeito quer mesmo é fazer obras no ano eleitoral e colocar a cidade como um brinco do sertão baiano. Herzem Gusmão desacatou a ordem do Ministério Público dada pela promotora Guiomar Miranda, que determinou o fechamento do comercio, depois que o próprio prefeito Herzem declarou em uma rádio apoiadora do mandato eletivo do chefe do executivo que Conquista não tem só 300 casos e sim, que poderia ter 800 ou mais. Só sei que a partir de segunda-feira, com autorização ou sem autorização de Ministério Publico ele vai abrir os bares e motéis da cidade.
Deste sóbrio, que, mesmo em meio à pandemia, está fazendo uma simpatia para Santo Antônio, o santo casamenteiro, para ele me arrumar uma de puro amor e fidelidade eterna.
Do seu Rey da poesia. Eterno Tico Oliveira.