A final do “The Voice Brasil”, exibida na noite desta quinta-feita (28), encerrou não apenas a temporada, mas também a história de 11 anos do programa na TV Globo. Em agosto, a emissora anunciou o fim do reality, sem, no entanto, explicitar o motivo por trás da decisão. O que se especula, porém, é a baixa audiência.
Apresentado por Fátima Bernardes, o programa musical marcou uma audiência de 17 pontos na Grande São Paulo, neste último episódio, sendo que cada ponto equivale a 207 mil telespectadores. Foi o maior índice desde 2019, quando fechou com 25 pontos. Este número representa um aumento de 13,3% da audiência se compararmos com a temporada anterior.
Desde sua estreia na televisão brasileira, em 2012, o “The Voice” teve um total de 22 edições, mantendo uma média de duas temporadas por ano. Além das 11 temporadas convencionais, houve oito edições do “The Voice Kids” e mais duas do “The Voice+”, destinadas a participantes mais velhos.
Até o momento, não há informações sobre qual conteúdo a Globo planeja incluir em sua programação para ocupar o espaço deixado pelo programa.
Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação