Após mais de 44 horas sem se pronunciar, presidente condenou, em discurso rápido, bloqueios feitos por caminhoneiros no Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) se proncunciou, no fim da tarde desta terça-feira (1ª), sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nota, a instância avaliou como importantes o reconhecimento do resultado da eleição, que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor, e a crítica feita pelo atual presidente aos bloqueios em rodovias do país.
“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, diz a nota divulgada pelo STF.
Após mais de 44 horas sem se pronunciar desde a derrota nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou, em discurso rápido, os bloqueios feitos por caminhoneiros no Brasil. Apesar de não citar Lula, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou, em nome de Bolsonaro, que aguarda a formalização da transição do governo e se referiu a Lula como “presidente”.
Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução