A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Núcleo de Legalização, prorrogou até a próxima terça-feira (28), às 17h, a data e horário limites de comparecimento dos pais ou responsáveis que fizeram o agendamento on-line para os alunos de fora e ainda não efetivaram a matrícula na unidade escolar.
Até esta sexta-feira (24), mais de 900 agendamentos ainda aguardavam confirmação das matrículas. “Pretendemos começar o ano letivo com o maior número de alunos matriculados, para que a rede evite ao máximo problemas de atraso pedagógico e porque é um direito das crianças estarem em sala de aula para estudar. Não queremos ver criança fora da escola”, ressaltou o secretário Edgard Larry.
Importante ressaltar que a Smed prorrogou a data apenas para quem já fez o agendamento e precisa comparecer à escola para efetivar o processo de matrícula. O agendamento on-line, conhecido como pré-matrícula, não pode mais ser feito.
Nesta etapa, que compreende o ingresso dos alunos de fora, foram efetivadas 5.745. Ao todo, 42.294 alunos estão aptos a iniciar o ano letivo no dia 3 de fevereiro.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/pmvx