Smed participa de formatura do Proerd realizada pela Polícia Militar
Dia a Dia Poder

Smed participa de formatura do Proerd realizada pela Polícia Militar

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) participou da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada nessa quarta-feira (6), pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), na casa de eventos Mediterrâneo. O programa aconteceu de setembro a dezembro em 30 escolas municipais, alcançando ao todo 5.642 alunos dos anos iniciais, quinto e sétimo ano.

Segundo Edgard Larry, a parceria entre a Smed e a PM vem se desenvolvendo ao longo dos anos. “Um programa dessa magnitude vem contribuir para a formação dos nossos alunos, porque trabalha com disciplina, a percepção em cumprir regras, em estar integrado a outros colegas, trabalhando em equipe de forma respeitosa. O Proerd não só acolhe, mas também os direciona para fundamentos importantes em relação à formação dos indivíduos. Então, nossos alunos, através do Proerd, têm tido ganho imenso e isso é importante para o município de Vitória da Conquista”, disse.

Responsável pelo Comando Regional de Policiamento Militar em Vitória da Conquista, o Cel Ivanildo da Silva disse que a sensação é de dever cumprido. “Estamos fazendo a nossa parte. E o que nos torna assim? Essas parcerias, principalmente com a Smed. Perguntam porque a cidade é tranquil. É tranquila porque estamos investindo nessas crianças que se tornarão homens amanhã. Já temos quase 120 mil crianças formadas no Proerd na região Sudoeste, sendo quase 100 mil só em Conquista”.

Destaques

Uma das redações de maior destaque foi a do aluno do 5º ano da Escola Municipal Zica Pedral, Yuri Gonçalves Oliveira. Premiado com uma bicicleta e um tablet, ele disse que não esperava vencer, mas que o importante era participar. Para ele, o Proerd foi importante porque ensinou o que é certo e errado. A professora Elaine Cardoso também era só felicidade. Pelo segundo ano consecutivo, um aluno da Zica Pedral é premiado pela redação. “Estamos muito felizes. É gratificante. Resultado do projeto de muita leitura desenvolvido pela escola”.

Também foram premiados os seguintes alunos, das escolas municipais:  Pedro Henrique Meira Oliveira, da Mário Batista; Davi do Nascimento Lima, da Moisés Meira, em José Gonçalves; Ester Oliveira, da Batista Tia Zefa; Vítor Almeida de Novaes, da Alaor Coutinho; Yasmin Santos de Almeida, da Iza Medeiros; Davi Souza Ferraz, da Neuza Vieira; Maria Vitória Godinho, da Rainha da Paz; Maria Eduarda Pereira Santana, da Mozart Tanajura; e Isabelle Silva Fernandes, da Padre Aguiar.

Fonte: PMVC | Foto: PMVC