Servidores públicos manifestam na porta da câmara de vereadores e acompanham a votação da verba de suplementação orçamentária.
Os servidores públicos de Vitória da Conquista amanheceram hoje (18) na porta da câmara municipal na rua Zeferino Correa. O Sindicato dos servidores públicos municipais reivindicam que os vereadores votem a PL enviada pelo executivo municipal no valor de 27 MI. O Projeto de lei deverá ser votado na próxima segunda feira (21).Os Vereadores Andresson Ribeiro (PC do B) e Márcia Viviane (PT) Questionou a falta de gestão e planejamento da atual gestão municipal da prefeita Sheila Lemos ( UB) ” Ficamos surpresos no apagar das luzes um PL chega a casa pedindo suplementação de verba com manobras para pagar salários de servidores municipal .Questionou Viviane .” Essa falta planejamento e gestão prova a incompetência da gestão municipal que está deixando sem comprometimento com a população “Alfinetou Dr Andreson.
O jornalista Tico Oliveira trocou uma ideia impactante com Marcos, presidente em exercício do SINSERV e com o presidente da Câmara Luiz Carlos Dudé (MDB),
ouça podecast.
Na manhã desta sexta-feira (18) a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista garantiu que irá aprovar por unanimidade o crédito suplementar no valor de R$ 27.623.430,14 (vinte e sete milhões, seiscentos e vinte e três mil, quatrocentos e trinta reais e quatorze centavos) para a Prefeitura gastar. O projeto de lei será votado na próxima segunda feira .
O orçamento deste ano foi de 1 bilhão e 100 mil reais, mas o Executivo alega que a Lei Orçamentária Anual atualmente vigente foi elaborada e aprovada em um período em que a pandemia causada pela COVID-19 ainda possuía efeitos e repercussões incertos, não apenas no que diz respeito à economia, como também aos serviços e
atividades de natureza pública, nos mais diversos níveis, incluindo o âmbito internacional.
No Projeto de Lei, ressalta-se ainda a necessidade que a readequação orçamentária decorre não apenas dos
efeitos e consequência advindos da pandemia e do retorno às atividades econômicas e de serviços públicos, como também do impacto global proveniente da guerra do leste europeu travada entre Rússia e Ucrânia.
O reajuste dos salários dos servidores públicos também foi condicionado à aprovação do dinheiro. Ouça podcast.