Senador erra destino de envio da denúncia sobre abuso com detentos do oito de janeiro
Justiça Poder

Senador erra destino de envio da denúncia sobre abuso com detentos do oito de janeiro

O senador Eduardo Girão (Novo) foi para Nova York para entregar uma denúncia de violação de direitos daqueles que foram presos em decorrência dos atos golpistas de 8 de janeiro. No entanto, a petição de uma denúncia deveria ter sido feita direto na sede do Comitê de Direitos Humanos das Organização das Nações Unidas (ONU), que fica localizada em Genebra, na Suiça.

A denúncia, com cerca de 50 páginas, foi assinada por 52 congressistas e um grupo deles decidiu viajar junto com Girão para os Estados Unidos. Segundo o Jornal O Globo, os parlamentares entendiam que o documento deveria ser entregue diretamente a Sérgio França, embaixador do Brasil na ONU, por isso erraram o destino.

Dentro os integrantes da comitiva estavam também os senadores Magno Malta (PL), Carlos Portinho (PL), e o deputado Marcelo Van Hatten (Novo), todos foram recebidos pelo embaixador. “Todos precisam saber o que está ocorrendo no Brasil, onde cidadãos estão passando por provações inimagináveis, com sistemático desrespeito à Constituição por aqueles que deveriam ser seus primeiros guardiões”, disse Girão

Fonte: Metro1 | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado Fonte: Agência Senado