A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu com organizações da sociedade civil e grupos sociais, nesta terça-feira (21), para apresentar o projeto Cultura Pop Rua, cujo objetivo é garantir o acesso ao esporte, cultura e lazer para a população em situação de rua no município. O projeto tem lançamento previsto para dezembro deste ano e sua programação conta com torneios de futebol, xadrez, damas e dominó, apresentações musicais, além de acesso a serviços de saúde e assistência social.
O projeto, que é realizado em articulação com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Sectel), foi apresentado aos representantes das OSCs com o intuito de ampliar a participação da sociedade civil no processo. “A implementação do projeto é uma forma de combater os diversos desafios enfrentados pela população em situação de rua, como o isolamento social, a exclusão e a falta de acesso a serviços básicos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.
De acordo com o diretor da Casa do Andarilho, Miguel Cabral, “a apresentação do projeto abriu a nossa mente em relação à assistência social e ao cuidado para com as pessoas que estão em situação de rua. Tenho certeza que iremos colher frutos positivos dessa parceria”.
Fonte: PMVC | Foto: PMVC