“Sem Recuo”: Prefeito Herzem reforça que vai manter a reabertura do comércio
Executivo Poder

“Sem Recuo”: Prefeito Herzem reforça que vai manter a reabertura do comércio

Autor: Blog da Resenha Geral | Foto: Divulgação

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), reforçou que não admite interromper as atividades econômicas em Vitória da Conquista. “Tudo está funcionando e a reabertura gradual das atividades econômicas está mantida, mas sem retroceder”, disse o prefeito ao Blog.

O Blog cita ainda que, segundo o Comitê Gestor de Crise, as atividades comerciais de Conquista não estão relacionadas com o aumento da taxa de ocupação das UTIs, ocorrida nos últimos dias. Reforçando que a apenas 26% dos leitos estão ocupados por pacientes conquistenses, sendo os demais 2% de pacientes de outros municípios. Baseado nesses números, Herzem frisou que não há necessidade de recuou. “As grandes cidades do Brasil, inclusive Rio e SP, estão retomando as suas atividades econômicas. Vitória da Conquista continuará avançando, sem recuo”, disse Herzem Gusmão.

Divergência de dados – No entanto, os dados do Governo do Estado da Bahia apontam uma taxa de leito de UTI por conquistenses mais alta do que os números apresentados pela Prefeitura Municipal. Ontem(15), entrevista ao Programa Conquista de Todos, o Dr. Geovanni Moreno, diretor do Hospital de Base, usou como exemplo a taxa de ocupação do último domingo (12). De acordo com o médico, em levantamento informal, consultado as equipes dos hospitais contratados pelo município, ele pode observar que 100% dos leitos de UTI de Vitória da Conquista estavam ocupados naquele dia, porém, o dados oficiais da prefeitura mostravam apenas 70%.